Criação

Falando sobre marca, uma grande marca sempre tem um logotipo e um símbolo marcante, que todos lembram. Uma empresa tem que pensar que o nome de sua instituição é importante e dar a ela uma atenção especial, pois uma marca mal feita causa uma impressão ruim, pois esta ligado diretamente ao seu nome.


Uma marca requer estudo, feito por um profissional de design, por trás de toda marca tem um estudo feito sobre o significado que se quer passar. 

No desenvolvimento são feitos vários testes de cores, equilíbrio, contraste entre outros ate chegar uma boa marca. A escolha de cores é feita pelo circulo cromático, onde as cores se encontram não ocorrendo um desequilíbrio, um grande estudo de cores é feito antes de qualquer criação da marca. Ao escolher as cores de sua empresa pense no que ela quer passar a seus clientes, pois cada cor tem um significado para a marca. Por exemplo:

Branco – Remete paz, Sinceridade, Pureza, Verdade, Inocência, Calma.
Preto – Proteção, Purificação. 
Verde – Simboliza Esperança, Perseverança, Calma, Vigor e Juventude. 
Vermelho – Simboliza Paixão, Conquista, Elegância, Requinte e Liderança. 
Amarelo – Simboliza Criatividade, Otimismo, Descontração, e Leveza. 
Azul – Produz segurança, Compreensão, Simboliza Lealdade, Confiança e tranqüilidade 
Laranja – Movimento, Espontaneidade, Tolerância, Gentileza, Cor Estimulante. 
Cinza – Simboliza Equilíbrio e Estabilidade. 
Rosa – Romance, Sensualidade, Beleza, Feminina. 
Violeta – Significa Sinceridade, Dignidade, Prosperidade, Respeito. 
Marrom – Estabilidade, Constância, Responsabilidade e Maturidade.


No mercado atual, ter presença e se destacar se tornam cada vez mais difícil, uma marca bem estruturada e uma comunicação efetiva da marca são ferramentas que fazem à diferença. Ao desenvolver uma marca, primeiramente procuramos conhecer nosso cliente e seus produtos, pois, procuramos oferecer soluções criativas para qualquer tipo de empreendimento.
 

Categories

O Design

O design é antes de mais nada a compreensão da empresa por completo. Entender o posicionamento estratégico, as políticas internas, as pessoas e suas motivações, os fornecedores, a tecnologia, os equipamentos, a capacidade financeira, a logística, e levar em conta todas as partes que constroem uma marca é o que nos leva a essência da empresa. Desta forma é possível criar marcas que ultrapassam as barreiras visuais e aguçam os sentidos dos consumidores.

Missão

Construir, consolidar e posicionar marcas a partir de sua essência de forma criativa.

contato

71 3014-2707
71 9214-4990

On Line

 

© 2010 Armazém